Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Governo da Bahia publica no Diário Oficial contrato da construção da Policlínica Regional em Itaberaba

O prefeito Ricardo Mascarenhas deve receber o governador para inauguração | FOTO: Montagem do JC/Paula Fróes |

O Governo Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), publicou no Diário Oficial do Estado (DOE), do último sábado (29), o resumo de contrato para a execução da obra de construção da Policlínica Regional de Saúde da Chapada em Itaberaba. Nas redes sociais, o prefeito Ricardo Mascarenhas (PP) comemorou a publicação do contrato e agradeceu ao governador Rui Costa (PT) em nome dos 21 prefeitos que compõem o Consórcio Interfederativo de Saúde do Piemonte Paraguaçu.

“A gente já começa a segunda-feira do mês de março assim, com boa notícia. A nossa policlínica da Chapada já foi licitada e o melhor governador do Brasil, Rui Costa, vai dar a ordem de serviço em breve. Obrigado, governador, por esse presente para a Chapada Diamantina. Os 21 prefeitos do consórcio esperam por esse grande investimento para atender nosso povo”, escreveu Ricardo na postagem.

A policlínica realizará atendimentos de média e alta complexidade e atenderá a demanda dos municípios que fazem parte do consórcio interfederativo. Esses municípios que farão a gestão do equipamento. Neste modelo de administração, os prefeitos de uma mesma região se juntam para dividir os custos operacionais, levando em conta a população de cada cidade.

Os prefeitos Ricardo Mascarenhas (Itaberaba) e Manoel Luz (Mucugê) são, respectivamente, presidente e vice do consórcio que vai gestar a unidade de saúde | FOTO: Jornal da Chapada |

Para que fosse possível a construção da Policlínica Regional da Chapada, foi criado, em julho de 2019, o Consórcio Interfederativo de Saúde do Piemonte Paraguaçu, formado justamente pelos 23 municípios que fazem dos territórios de identidade da Chapada Diamantina e do Piemonte do Paraguaçu. Na oportunidade, o prefeito de Itaberaba Ricardo Mascarenhas foi eleito, por aclamação, o primeiro presidente do consórcio, ao lado do vice-presidente Manoel Luz (PSD), atual prefeito de Mucugê.

Em Itaberaba, a Policlínica Regional de Saúde vai ser construída na Avenida Ruy Barbosa, no espaço do antigo Derba, ocupando uma área de mais de 10 mil metros quadrados, com acesso direto à Rodovia Milton Santos, BR-242. Esta marcada para os próximos dias, mais uma reunião com os prefeitos que integram o consórcio de saúde para debater os próximos passos para a construção da unidade.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas