Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeito de Utinga quer asfalto da sede do município ao povoado de Cabeceira do Rio e implantação de campus universitário

Reunião da SDR com o prefeito de Utinga, secretário e lideranças do PT da Chapada | FOTO: Divulgação |

O prefeito de Utinga, na Chapada Diamantina, Joyuson Vieira, esteve em Salvador para cumprir agenda e solicitou o asfaltamento do trecho que liga a sede no município ao povoado de Cabeceira do Rio. Ele também quer a implantação de um campus universitário de agronomia na sede da extinta Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrário (EBDA) na cidade chapadeira.

Esses pleitos foram apresentados ao secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Josias Gomes. O prefeito de Utinga esteve na reunião com o vereador Nego (PT) e outras lideranças do Partido dos Trabalhadores do município chapadeiro. Segundo os políticos, o secretário demonstrou apoio para a instalação do campus que beneficiará toda a região da Chapada Diamantina.

O Jornal da Chapada já noticiou a importância da implantação do campus em Utinga (veja aqui, aqui e aqui). Essa demanda é uma das metas da gestão do prefeito Joyuson Vieira. Em diversas oportunidades, o Vieira tem levado essa demanda para o Governo do Estado e tem contado com o apoio de outras lideranças politicas que entendem a importância estratégica desse projeto que preenche uma lacuna do município de Utinga aproveitando também sua vocação agrícola.

“Utinga é uma das importantes cidades da região da Chapada Diamantina, importante pólo agrícola, portanto tem pleitos importantes feitos pelo Joyuson, nosso prefeito e nossos vereadores, e nós estamos aqui hoje discutindo exatamente isso. Trata-se de uma estrada que é um sonho, nós estamos dispostos a criar esforços junto ao Governo do Estado para que esse empreendimento da importância que é, possa ser feito e assim integrar Utinga ainda mais com as demais cidades da Chapada”, frisa o secretário Josias Gomes.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas