CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal
Trending

Nordeste recebeu apenas 3% dos novos benefícios do Bolsa Família; Sul e Sudeste respondem por 75% das novas concessões

O número de novos benefícios concedidos em Santa Catarina, que tem população oito vezes menor que o Nordeste, foi o dobro do repassado à região nordestina inteira.

O governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) priorizou Sul e Sudeste na concessão de novos benefícios do Bolsa Família em janeiro, em detrimento da Região Nordeste, que concentra 36,8% das famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza na fila de espera do programa, noticia o Estadão.

Segundo dados do Ministério da Cidadania ao Congresso, o Nordeste recebeu 3% dos novos benefícios enquanto Sul e Sudeste responderam por 75% das novas concessões. O número de novos benefícios concedidos em Santa Catarina, que tem população oito vezes menor que o Nordeste e é governada por Carlos Moisés (PSL), foi o dobro do repassado à região nordestina inteira, cujos governadores são da oposição.

A série histórica mostra que houve um pico de novas concessões do Bolsa Família em janeiro que se refletiu em todas as regiões, exceto o Nordeste. A redação foi extraída do site Conversa Afiada.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios