Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Mineradora de Jacobina emite nota e esclarece sobre suspeita de coronavírus em funcionário

A empresa informa que um de seus funcionários apresentou tosse e foi encaminhado para uma unidade de saúde | FOTO: Reprodução/Jacobina Notícias |

Mensagens compartilhadas em grupos de WhatsApp levantaram a suspeita de que um funcionário da Yamana Gold, mineradora que explora ouro no município de Jacobina, na Chapada Norte, teria contraído coranavírus (Covid-19). Em nota, a empresa informa que um de seus funcionários apresentou tosse e foi encaminhado para uma unidade de saúde por motivo de precaução – já que o mesmo teria realizado uma viagem para o Canadá, recentemente, e que vem adotando este procedimento com qualquer funcionário que apresente sintomas de gripe.

Segundo a nota, “o médico do trabalho da empresa, responsável pela avaliação, informou que o empregado está bem e que os exames realizados não apresentaram nenhuma alteração. De toda forma, seguindo o procedimento interno da empresa, a Vigilância Epidemiológica de Jacobina foi comunicada e os protocolos do Ministério da Saúde estão sendo seguidos”, informa trecho da nota divulgada pela empresa.

A publicação ainda informa que “a empresa ressalta que está monitorando de perto o surto mundial do novo Coronavírus [Covid-19] e fornecendo atualizações regulares aos empregados e familiares, bem como orientações sobre as melhores medidas de proteção. Seguindo procedimento interno, a empresa está encaminhando para avaliação médica qualquer empregado que apresente sintomas de gripe”.

“Como medida preventiva adicional, foi implementada uma proibição temporária de viagens para países com altas taxas de transmissão do Covid-19 e banidas completamente todas as viagens não essenciais. Isto inclui viagens não essenciais entre o escritório da empresa, em Toronto, e as operações e escritórios regionais e entre as próprias operações”.

Jornal da Chapada

Confira a nota completa

“NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Jacobina Mineração e Comércio esclarece que um empregado apresentou sintomas de tosse e foi encaminhado a uma unidade médica para ser avaliado e realizar os devidos exames. A medida preventiva foi tomada, uma vez que o empregado havia retornado do Canadá recentemente. O médico do trabalho da empresa, responsável pela avaliação, informou que o empregado está bem e que os exames realizados não apresentaram nenhuma alteração. De toda forma, seguindo o procedimento interno da empresa, a Vigilância Epidemiológica de Jacobina foi comunicada e os protocolos do Ministério da Saúde estão sendo seguidos.

A empresa ressalta que está monitorando de perto o surto mundial do novo Coronavírus (Covid-19) e fornecendo atualizações regulares aos empregados e familiares, bem como orientações sobre as melhores medidas de proteção. Seguindo procedimento interno, a empresa está encaminhando para avaliação médica qualquer empregado que apresente sintomas de gripe. Como medida preventiva adicional, foi implementada uma proibição temporária de viagens para países com altas taxas de transmissão do Covid-19 e banidas completamente todas as viagens não essenciais. Isto inclui viagens não essenciais entre o escritório da empresa, em Toronto, e as operações e escritórios regionais e entre as próprias operações.

A segurança e a saúde dos nossos empregados, da comunidade e todas as partes interessadas é a nossa principal prioridade. A empresa está em contato regular com consultores médicos e de viagens especializados para garantir o emprego das melhores práticas de prevenção ao vírus, além das autoridades locais nas áreas onde opera para garantir total transparência e servir como um recurso se e quando o apoio se fizer necessário.

Atenciosamente,

Comunicação – Yamana Gold

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas