CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Jacobina: Funcionário sofre acidente em mineradora, fica gravemente ferido e é internado em Feira de Santana

Segundo um colaborador, há registro de outros acidentes semelhantes na empresa mineradora.

Um funcionário da mineradora Yamana Gold, em Jacobina, na Chapada Norte, ficou ferido enquanto trabalhava em uma das galerias de exploração de ouro da empresa na madrugada da última quarta-feira (21). Ele foi transferido da Clínica Santa Bárbara, onde foi socorrido, para o setor de urgência e emergência do Hospital Emec, em Feira de Santana, no centro-norte baiano, ainda na quarta (21).

O colaborador, que não foi identificado, sofreu traumatismo craniano e fratura do maxilar ao ser atingido por um choco, como são denominadas as pedras e materiais que se soltam do teto das galerias. Um colega de trabalho contou “que ele obteve muita sorte, pois apesar dos danos sofridos, há registro de outros acidentes semelhantes que ocorreram na empresa em que os colaboradores não obtiveram a mesma sorte”.

Embora o paciente tenha tido ferimentos graves, ele segue lúcido e conta com as orações de amigos, familiares e colegas de trabalho. Em nota, a a Jacobina Mineração informou sobre o acidente, confirmou a data e horário do acidente.

“As equipes médica, de segurança e de RH acompanham o colaborador e estão dando todo suporte. É importante ressaltar que área onde ocorreu a queda foi isolada imediatamente, e a investigação sobre as causas deste acidente está sendo conduzida pela empresa”. Jornal da Chapada com informações de Bahia Acontece.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios