CidadesCuriosidadesEconomiaMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Mineradora em Jacobina emite nota e diz que deslizamento não afetou área da barragem de rejeitos

O deslizamento atingiu um veículo, mas sem causar danos; não tinha nenhuma pessoa na caminhonete e o demais equipamentos continuaram em operação.

A população do município de Jacobina, na Chapada Norte, pode ficar despreocupada que o deslizamento que aconteceu em área de mineradora não afetou a barragens de rejeitos. Nesta quarta-feira (2), a empresa Jacobina Mineração – Yamaha Gold – emitiu uma nota para tranquilizar os moradores e explicar a situação e diz que vai investigar a causa do incidente.

“A Jacobina Mineração informa que hoje [quarta, 2], por volta das 14h, foi registrado um deslizamento de material na área de estoque da barragem de rejeitos da empresa. Essa área é um local de apoio onde fica armazenado o material sólido inerte que é utilizado durante as obras de alteamento da barragem”, descreve a nota.

Conforme as informações da mineradora, “o material escorreu da pilha de estoque, empurrando uma caminhonete que estava estacionada no local. Não havia pessoas na caminhonete e os demais equipamentos continuaram em operação”.

A mineradora ainda aponta que a pilha de estoque não tem nenhuma influência na estrutura de segurança da barragem de rejeitos. “A barragem na JMC continua segura e operando normalmente. Não houve dano ambiental”.

O caso será investigado para revelar as prováveis causas do deslizamento. A empresa mesmo está conduzido essas investigações. Recentemente a mineradora anunciou a ampliação das atividades na Bahia (veja aqui).

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios