CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolítica
Trending

Chapada: Após decisão do STF, Ivan Soares é nomeado secretário de Governo do município de Nova Redenção

“Esse momento foi muito importante, uma vez que restabelecido o direito à livre nomeação pelo STF, Guardião da nossa Constituição Federal, poderei contar oficialmente com a competência e garra do nosso líder político”, diz a prefeita Guilma Soares.

O ex-prefeito e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), de Nova Redenção, município da Chapada Diamantina, Ivan Soares, foi reintegrado ao cargo de secretário de Governo da gestão da prefeita Guilma Soares (PT), depois de decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.

Ivan havia sido exonerado após uma ação popular impetrada na comarca de Andaraí, que utilizou um entendimento equivocado da Súmula Vinculante 13, da suprema corte, e acusava que a nomeação do ex-gestor de nepotismo [ele é marido da atual prefeita Guilma]. O município entrou com uma reclamação constitucional no STF – que deu decisão favorável à manutenção do cargo.

Depois da decisão do STF, proferida na última quinta-feira (12), o ex-prefeito foi reconduzido ao cargo durante cerimônia de nomeação que aconteceu na manhã da última sexta-feira (13), no Paço Municipal. O evento foi prestigiado por todo o secretariado, servidores da gestão municipal e lideranças políticas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em contato com o Jornal da Chapada, a prefeita Guilma destacou as qualificações de Ivan para o cargo. “Ele tem todos os conhecimentos necessários para ocupar o cargo. Advogado, com grande conhecimento jurídico e também já foi prefeito por dois mandatos, ficando evidente suas qualificações técnicas necessárias para o desempenho das atribuições”, disse a gestora.

“Esse momento foi muito importante, uma vez que restabelecido o direito à livre nomeação pelo STF, Guardião da nossa Constituição Federal, poderei contar oficialmente com a competência e garra do nosso líder político”, finaliza Guilma.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios