Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeitura de Nova Redenção beneficia produtores da comunidade Água Branca com rede de energia trifásica

Políticos participaram da entrega da nova rede com setores da sociedade e líderes comunitários | FOTO: Montagem do JC/Ascom |

Mais uma conquista do ‘Governo da Reconstrução’, da prefeita Guilma Soares (PT), foi entregue no último domingo (15). Trata-se do projeto de rede de distribuição de energia trifásica da comunidade de Água Branca e adição de fase na comunidade do Adriano. A obra fomenta e revigora a agricultura familiar, beneficiando 60 produtores e suas respectivas famílias. “O nosso governo acredita que a grande saída para o município é o fomento e fortalecimento da agricultura familiar. Nesse sentido, a energia na beira do Rio Paraguaçu é fator de extrema importância”, ressalta a prefeita.

Guilma Soares ainda informa, que a meta de sua gestão agora é organizar os produtores para que possam ter acesso às linhas de crédito junto ao Banco do Nordeste do Brasil (BNB) para o avanço na produção agrícola. “O segundo passo é trazer o Banco do Nordeste para cumprir seu papel. Ou seja, propiciando aos produtores o acesso a linhas de crédito, além de informações técnicas e práticas para que possam avançar na produção. O papel do poder público é criar, e fomentar a vocação dos munícipes, só assim teremos desenvolvimento e progresso. Nos honramos muito em lutar e esforçar para que o projeto Água Branca virasse realidade”, completa a prefeita.

Silvio Ribeiro, da pasta de Agricultura, aponta sua emoção pela entrega da energia aos produtores ribeirinhos. “Este era um sonho de todos, que está sendo concretizado pela prefeita Guilma, para facilitar a vida dos produtores da margem do Rio Paraguaçu. Isso, inclusive, dará uma alavancada em outros projetos do governo que dependiam dessa energia, como o do leite e da agricultura familiar”. Além de Ribeiro, as lideranças presentes ao ato inaugural usaram a palavra. Destaque para o anfitrião, o senhor Morivaldo Oliveira, popularmente conhecido por ‘Nego Neto’.

1 / 10

“O momento é de gratidão a Deus, e de reconhecimento ao trabalho da prefeita Guilma Soares – que nos trouxe esse benefício. Ele não vai beneficiar somente a nós, os produtores, mas todo o município com mais produção, emprego e geração de renda”, salienta. Neto continua seu discurso parabenizando a prefeita pela sua administração, já que o município é um dos 100 mais pobres do país e com uma camada significativa da população que vive abaixo da linha da pobreza e que depende dos serviços oferecidos pela prefeitura.

O líder político e agora secretário municipal de Governo, Ivan Soares, foi considerado o ‘pivô central’ das conquistas administrativas que vêm mudando a realidade de Nova Redenção, conforme aponta Neto. Outros proprietários de terras da região de Água Branca, como os senhores Nilton Carvalho e Clécio Costa frisaram a importância da obra para os produtores do município e proprietários de terras próximas ao Paraguaçu. Já o produtor Vangivaldo, que representou a comunidade do Adriano, destacou que dias melhores estão por vir. “Esperamos que venham dias melhores, não só para produzir, mas também para comercializar e escoar a produção”. O produtor agradece e parabeniza o governo municipal pela conquista.

O ato de inauguração da rede ocorreu na propriedade de ‘Nego Neto’ e contou com a presença da prefeita Guilma, do líder político Ivan e dos secretários municipais Silvio Ribeiro, da pasta de Agricultura, e Abia-ckel dos Anjos, da Administração. Esse ato foi prestigiado ainda pelos vereadores Demazinho – representando o presidente da Câmara, e Ariston Teles. Participaram ainda Valtinho Soares, além de outros produtores rurais que serão beneficiados com a entrega da rede de distribuição de energia trifásica. Jornal da Chapada com dados de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas