A prefeitura de Ibiquera, na Chapada Diamantina, administrada pelo prefeito Ivan Almeida (PP), decretou na última terça-feira (17) medidas de prevenção e controle para enfrentamento ao Covid-19. Entre as medidas publicadas em decreto, está a suspensão das aulas em todas as instituições de ensino da cidade a partir da próxima segunda (23). O retorno está previsto para o dia 2 de abril – podendo ser prorrogada, dando também outras providências para prevenção e combate à proliferação do coronavírus.
Diante do quadro de pandemia, que vem evoluindo gradativamente no estado, Ivan Almeida tem trabalhado junto com sua equipe de governo para minimizar os riscos de infecção viral, uma vez que já existem casos suspeitos na região da Chapada Diamantina. “Além da suspensão das aulas, recomendamos o cancelamento de atividades que gerem aglomerações e, também, o cuidado especial com os idosos e crianças que são grupos de risco para esse coronavírus”, frisa o gestor progressista.
O decreto ainda suspendeu nesta terça as atividades do recadastramento do Programa Bolsa Família, bem como as atividades que demandam aglomeração de pessoas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), mantido pela administração pública municipal, pelo prazo de 15 dias. “O enfrentamento e prevenção ao contágio contra o novo coronavírus perpassa pela conscientização das medidas de higiene individuais necessárias para evitar a infecção”, completa o prefeito Ivan. Jornal da Chapada com informações de assessoria.