CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolítica
Trending

Chapada: Nova Redenção também elabora plano contingencial para prevenção contra o coronavírus na região

As medidas incluem campanhas, suspensão de eventos como a Semana de Cultura, Festivais Municipal e Regional e a Missão Maristas 2020.

Diante dos casos confirmados na Bahia e ao grande potencial do vírus chegar à Chapada Diamantina, a prefeita Guilma Soares (PT), do município de Nova Redenção, convocou uma reunião com secretários municipais, na manhã desta terça-feira (17), na sede da prefeitura, para definir ações preventivas contra o novo coronavírus (Covid-19). As medidas incluem campanhas, suspensão de eventos como a Semana de Cultura, Festivais Municipal e Regional e a Missão Maristas 2020. A adoção das ações da administração da prefeita Guilma busca evitar aglomeração de pessoas e a proteção da comunidade redençoense contra o vírus, conforme aponta decreto (veja aqui).

Na reunião convocada pela gestora pública e conduzida pelo secretário de Governo Ivan Soares, foi traçada metas e definidas as equipes que atuarão na sede e zona rural do município para levar informações e orientações à população. A Vigilância Epidemiológica segue o protocolo do Ministério da Saúde para passar as orientações para as equipes. Além da Secretaria de Saúde, as pastas de Educação, Assistência Social, Infraestrutura e a de Turismo, Meio Ambiente e Juventude estão envolvidas na campanha. “Considerando que mesmo o município, até o momento, nenhum caso de coronavírus, não cabe à nossa administração se eximir de adotar medidas temporárias de prevenção ao contágio no âmbito do nosso território”, frisa Guilma.

Serão utilizados diversos meios de comunicação para informar e alertar à população sobre prevenção, contágio e disseminação do Covid-19: carros de som, redes sociais, panfletagem e outros. O município de Nova Redenção não tem registro de casos suspeitos ou confirmados, mas o ‘Governo da Reconstrução’ tem adotado medidas na prevenção e proteção, em especial, da população idosa, que é maioria na cidade. Vale ressaltar que as atividades desse grupo já foram suspensas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Entretanto, as escolas do município continuam funcionando normalmente, até segunda ordem. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios