CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde
Trending

#Bahia: Estado deve chegar a 100 casos de infecção por coronavírus até o domingo, aponta secretário

No total, a Bahia contabiliza 32 casos, sendo nos municípios de Salvador (18), Feira de Santana (6), Porto Seguro (4), Lauro de Freitas (2), Prado (1) e Itabuna (1).

O secretário estadual de Saúde (Sesab), Fábio Vilas Boas, afirmou nesta quinta-feira (19), durante transmissão ao vivo no YouTube, que já existem 31 casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus na Bahia. Segundo o titular, até o final de semana devemos chegar a 100 casos.

O secretário, que também é médico, lembrou que em apenas 15% dos casos há falta de ar e necessidade de internação. Para ele, o isolamento social deve acontecer em caso de dor de cabeça, febre e gripe. Vilas Boas afirmou que, em média, 2% das pessoas atingidas com o vírus morrem, a maioria idosos.

Veja o vídeo da transmissão

De janeiro até as 17h desta quinta (19), a Bahia registrou 998 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus. Destes, 32 foram confirmados, 443 foram descartados e 524 aguardam análise laboratorial. As localidades com casos confirmados são: Salvador (18), Feira de Santana (6), Porto Seguro (4), Lauro de Freitas (2), Prado (1) e Itabuna (1).

Medidas adicionais de contenção foram tomadas pelo Governador Rui Costa nesta quinta-feira, incluindo extensão da proibição de eventos superiores a 50 pessoas para todo o estado.

O perfil dos pacientes sem fonte de contágio identificável são estes:

• Homem, 29 anos | encontra-se em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução respiratória e de contato.
• Mulher, 45 anos | encontra-se internada em unidade hospitalar da rede privada
• Homem, 50 anos | encontra-se internado em unidade hospitalar da rede privada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios