Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Mucugê registra um caso suspeito em criança do novo coronavírus; prefeitura isola família

Mucugê é município histórico da Chapada Diamantina | FOTO: Jornal da Chapada |

A assessoria de comunicação da prefeitura de Mucugê, na Chapada Diamantina, divulgou uma nota da Secretaria de Saúde, nesta quinta-feira (19), apontando para o primeiro caso suspeito do novo coronavírus. Trata-se de uma criança com histórico de retorno de viagem realizada ao estado de São Paulo. A criança apresenta sintomas similares ao do Covid-19 e foi isolada juntamente com a família.

Segundo a nota, publicada em redes sociais, a equipe de saúde já esteve na residência do paciente, realizou avaliação médica, coleta para testagem e orientações de quarentena. Ainda de acordo com informações, o caso está sendo monitorado pela equipe de saúde do município conforme protocolos dos governos federal e estadual.

“Familiares em quarentena e monitorados. O caso está sendo avaliado e as medidas possíveis adotadas. Pedimos a todos que sigam as recomendações. A Secretaria de Saúde está em ação dentro de todas as possibilidades. Pedimos a compreensão e colaboração de todos. Fiquem em casa, orientem suas famílias, façam a prevenção e em caso de sintomas procure urgente a Secretaria”, responde a Ascom nas redes sociais.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas