Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Criança de um ano de idade é a primeira vítima fatal de covid-19 registrada pelo município de Iramaia

A criança tinha o diagnóstico de Síndrome Mielodisplásica e estava internada em tratamento no Hospital de referência, em Salvador, há 46 dias.

A primeira morte causada por complicações devido ao novo coronavírus registrada pelo município de Iramaia, na Chapada Diamantina, foi de uma criança de um ano de idade. Essa informação foi confirmada por meio do boletim divulgado no último sábado (20). Segundo a Secretária de Saúde, por meio da página oficial da prefeitura, a criança era residente do município chapadeiro e fazia tratamento na capital baiana.

Conforme os dados, a criança tinha o diagnóstico de Síndrome Mielodisplásica e estava internada em tratamento no Hospital de referência, em Salvador, há 46 dias, “onde foi infectada pelo novo coronavírus. [Ela] não resistiu à doença, foi a óbito na última sexta-feira [19], sendo caracterizado como um caso importado [Transmissão fora do Município de Residência]”, ressalta a pasta da Saúde.

Conforme o último boletim divulgado pela prefeitura, no sábado, Iramaia segue com três casos confirmados, sendo um recuperado, um ativo e o recente óbito. Não há registro de caso suspeito, seis já foram descartados, nove pessoas estão em quarentena. Todas as ações de vigilância em saúde foram tomadas pela Equipe de Vigilância da Secretaria Municipal de Saúde e pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19.

Caso tenha algum dos sintomas do coronavírus: tosse, febre e dificuldades para respirar, a prefeitura disponibiliza o ‘Disk Covid-19’, o serviço passa a funcionar das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, através do número (77) 98836-8696.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios