CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal
Trending

#Salvador: ACM Neto afirma que salvar vidas é mais importante do que preocupação com economia

A declaração foi dada após ser questionado por jornalistas em coletiva sobre novas medidas municipais para enfrentamento ao coronavírus

O prefeito ACM Neto afirmou que a prioridade da gestão municipal, neste momento de medidas restritivas devido à pandemia provocada pelo Covid-19, é salvar vidas e apoiar as pessoas mais pobres, antes mesmo de tomar medidas para auxiliar qualquer setor econômico.

A declaração foi dada após ser questionado por jornalistas em coletiva sobre novas medidas municipais para enfrentamento ao coronavírus, realizado na última quarta-feira (18), no Palácio Thomé de Souza. De acordo com o prefeito, a gestão está aberta ao diálogo com diversos setores da capital para estudar linhas de incentivo e estímulo econômico para minimizar prejuízos causados pelo Covid-19.

“Agora, isso não virá à frente da prioridade zero que é salvar vidas. Vejo governantes de todo o país divididos e, graças a Deus, a maioria tem esse mesmo foco da prioridade em saúde pública. É claro que vai ter que vir toda uma rede de apoio e amparo, principalmente à principal vítima que são os mais pobres. Então, o apoio prioritário é salvar vidas, depois apoiar os mais pobres e depois vem o resto”, afirmou.

Novas determinações
Dentre as novas medidas da Prefeitura para evitar a proliferação do coronavírus na cidade, presentes em decreto a ser publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta (19), está o fechamento de shoppings centers e centros comerciais – excluindo supermercados e postos de combustível – a partir do sábado (21), durante 15 dias. A medida foi tomada em conjunto com diversos representes dos setores. Por enquanto, os bares e restaurantes em ambientes abertos não entram nessa medida, seguindo protocolos técnicos de enfrentamento à doença. 

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios