Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Nova Redenção fiscaliza ruas e estradas como forma de prevenção ao Covid-19 e limita acesso ao município

A atuação da prefeitura tem sindo exposta constantemente nas redes sociais oficiais | FOTO: Montagem do JC |

A atuação da Guarda Civil e equipe de Vigilância Sanitária são medidas de prevenção contra o Covid-19 em Nova Redenção, município da Chapada Diamantina, por meio do ‘Governo da Reconstrução’, da prefeita Guilma Soares (PT). Em redes sociais, a prefeitura tem informado sobre as ações de combate à pandemia como a fiscalização da Guarda Civil presente nas ruas e nas estradas de acesso para a cidade.

“A prioridade, além de fiscalizar o trânsito, é a de orientar motoristas locais e de outros lugares sobre as medidas protetivas e preventivas adotadas pelo município para conter a propagação do coronavírus”, frisa a publicação. Com a medida, a gestão limita o acesso ao município e consegue ter mais controle sobre quem entra e quem sai.

1 / 8

A pasta da Saúde também tem trabalhado exaustivamente, com a equipe da Vigilância Sanitária no monitoramento da população redençoense. O intuito é prevenção e enfrentamento à pandemia. “Secretaria de Saúde, na equipe da Vigilância Sanitária, sempre na luta contra o coronavírus”, finaliza a nota.

Esta semana a prefeita Guilma se reuniu com equipe e elaborou um plano de contingenciamento. “Considerando que mesmo o município, até o momento, nenhum caso de coronavírus, não cabe à nossa administração se eximir de adotar medidas temporárias de prevenção ao contágio no âmbito do nosso território”, frisou a gestora após o encontro de terça-feira.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas