Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Caso suspeito em Mucugê testa negativo para coronavírus; prefeitura segue com protocolos

A criança isolada com sua família apresentava sintomas similares ao da Covid-19 | FOTO: Montagem do JC/Rita Barreto |

Único paciente suspeito de Covid-19 testou negativo no município de Mucugê, na Chapada Diamantina. A informação foi confirmada pela prefeitura local, neste domingo (22), após divulgar nota do resultado. Com isso, a população fica mais aliviada, mas os protocolos seguem sendo cumpridos na cidade chapadeira pois ainda existem três esperando resultados e 25 pessoas são monitoradas.

O caso suspeito foi notificado na última quinta-feira (19). Tratava-se de uma criança com histórico de retorno de viagem realizada ao estado de São Paulo. A criança apresentava sintomas similares ao da Covid-19 e foi isolada juntamente com a sua família.

“A Secretaria Municipal de Saúde informa que o caso suspeito da referida criança, em nota, na última quinta-feira, teve resultado laboratorial, hoje [domingo, 22], pelo Laboratório Central da Bahia [Lacen-BA], negativo para Covid-19”, aponta o comunicado. Ainda em publicação, o boletim de casos no município confirma que são agora três casos que aguardam resultados e 25 sendo monitorados pela gestão.

Em decreto, com a finalidade de conter a pandemia que vem crescendo com números de casos confirmados no estado e suspeitos na região chapadeira, a prefeitura toma medidas que incluem o fechamento do Parque Municipal Sempre–Viva, suspensão de férias dos profissionais de saúde e cancelamento de eventos já agendados até 30 de abril e recomenda evitar aglomerações em feiras-livres, cultos religiosos e locais fechados, como bares, restaurantes, hotéis, pousadas e academias.

Jornal da Chapada

Leia também

Chapada: Consumidores denunciam farmácia por venda de álcool em gel falsificado no município de Mucugê

Mucugê: Decreto fecha Parque Municipal Sempre-Viva e determina medidas para evitar contágio por Covid-19

Chapada: Mutirão de atendimento médico em Mucugê é cancelado por causa do novo coronavírus

Chapada: Mucugê registra um caso suspeito em criança do novo coronavírus; prefeitura isola família

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas