CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolítica
Trending

Chapada: Ibiquera reforça ações contra coronavírus para não sobrecarregar sistema de saúde e restringe acesso à cidade

As igrejas evangélicas e a católica também aderiram às recomendações da prefeitura e suspenderam os cultos e missas como forma de evitar aglomeração de pessoas.

Pensando na saúde de sua população e em não sobrecarregar o sistema de saúde, a prefeitura de Ibiquera, administrada por Ivan Almeida (PP), tem reforçado medidas contra o novo coronavírus. Entre as medidas está a montagem de barreira de contenção em estradas para evitar que o vírus que tem matado milhares de pessoas no mundo não entre no município. Ibiquera não tem caso suspeito da Covid-19, mas mantém as restrições para ajudar ao isolamento durante a quarentena. Para realização das ações, a prefeitura emitiu um decreto na semana passada com uma série de recomendações (veja aqui).

Além disso, um carro de som circula pelas ruas da cidade divulgando dicas de prevenção e orientações importantes sobre a Covid-19. Dentre as medidas decretadas estão a suspensão de aulas e limitação ao atendimento dos órgãos públicos. O fechamento dos boxes de bares e comidas caseiras e a interdição das quadras de esporte do estádio municipal Rafael Cincurá, estão inclusos. As igrejas evangélicas e a católica também aderiram às recomendações da prefeitura e suspenderam os cultos e missas como forma de evitar aglomeração de pessoas.

Feirantes (barraqueiros, vendedores de verduras, comidas, roupas e etc), que moram em outras cidades estão impedidos de entrar no município. A feira livre está funcionado apenas com os feirantes locais. Para pessoas que vêm de outras cidades, o decreto recomenda que fiquem em casa e evitem circular pelas ruas de Ibiquera, o momento é de quarentena e total atenção para proteger a saúde e a vida de todos.

“Não podemos arriscar, somos uma cidade pequena, e sobrecarregar o nosso sistema de saúde nesse momento seria um grande prejuízo a nossa população. Fora a população de risco, nossos idosos e crianças. Temos que protegê-los. Então é importante adotar todas as medidas decretadas e a população seguir com rigor para sairmos bem nessa luta contra o coronavírus”, reforça Ivan Almeida. O prefeito ainda recomenda, caso haja necessidade de sair, que seja por uma questão de extrema importância. “Sempre devemos lavar as mãos com água e sabão e fazer uso constante do álcool 70% em gel”, completa.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas