Agora são sete casos suspeitos de Covid-19 em Mucugê, na Chapada Diamantina. Após o primeiro caso testar negativo, a Secretaria de Saúde emitiu um novo boletim nesta terça-feira (24) e confirmou que todos os pacientes com sintomas são monitorados. Eles estão em isolamento domiciliar, todo o material para a análise já foi coletado e aguarda agora os resultados do Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA) em Salvador.
Enquanto isso, a prefeitura local tem seguido todos os protocolos sugeridos pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelos governos estadual e federal. Na última segunda-feira (23), equipes de saúde com o reforço da Polícia Militar (PM) visitaram a zona rural, com ações de prevenção em João Correia, Lage, Brejo de Cima, Paiol e Roncador, conforme aponta assessoria em rede social.
https://www.instagram.com/p/B-H8i1BnSXq/?utm_source=ig_web_copy_link
Ainda segundo dados de assessoria, os profissionais do Hospital Augusta Medrado Matos estão de prontidão para qualquer caso suspeito. Equipe do Corpo de Bombeiros circula pelas ruas da cidade histórica da Chapada Diamantina para pedir aos moradores que permaneçam em suas casas. A prefeitura já divulgou decretos emergenciais para fechar os estabelecimentos comerciais, fechou pontos turísticos e segue monitoramento.
Jornal da Chapada
Leia também
Chapada: Caso suspeito em Mucugê testa negativo para coronavírus; prefeitura segue com protocolos