Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Nova Redenção não registra casos suspeitos, mas segue com estratégias de enfrentamento à pandemia de coronavírus

A prefeitura de Nova Redenção, município da Chapada Diamantina, administrado pela prefeita Guilma Soares (PT), não tem casos suspeitos de coronavírus, mas segue com ações de prevenção à Covid-19. Em boletim, nesta terça-feira (24), a gestão informa que vem adotando todas as recomendações do Ministério da Saúde. Algumas ações estão sendo implementadas e a agenda da saúde tem sido constantemente eficaz para conter a entrada do coronavírus no município.

Essas medidas preventivas são rigorosas em função do aumento de casos de Covid-19, que tem aumentado para mais de dois mil no Brasil. Dentre as medidas estão, a organização do fluxo de atendimentos nas unidades de saúde para evitar as aglomerações, visitas nas unidades para verificar estratégia de recebimento de paciente com síndrome respiratória grave e decreto limitando a abertura de estabelecimentos que não sejam essenciais.

As medidas também têm o apoio da Guarda Municipal para conter e monitorar as pessoas | FOTO: Divulgação |

Ainda como medida, a prefeita Guilma implementou estratégia para evitar aglomerações na feira e controle de pessoas nas pousadas e hotéis. No comércio, as ações de prevenção têm sido realizadas com a ajuda de carro do som, com dicas de prevenção, divulgação nas redes sociais com número para denúncias referente ao enfrentamento do coronavírus.

As medidas também têm o apoio da Guarda Municipal para conter e monitorar as pessoas que estão vindo de outras localidades e orientar sobre medidas de prevenção e disseminação do coronavírus. Suspensão de viagens que podem ser adiadas pela pasta da Saúde também estão sendo analisados individualmente. Nesta quarta (25) começa a campanha de vacinação contra influenza (H1N1) que será realizada em três fases.

Veja vídeo de ação da prefeitura

A secretária de Saúde, Raquel Costa Cruz, informa que a vacinação será realizada na sala de Vacinação da Unidade de Saúde da Retaguarda, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O público alvo da campanha nesta primeira etapa, que começará na quarta são idosos acima dos 60 anos, e profissionais da saúde.

“Saí hoje com a Polícia Militar, a Guarda Municipal, carro de som e ambulância para chamar atenção da população e pedindo para que as pessoas ficassem em suas casas”, frisa a secretária. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas