CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu Principal
Trending

Chapada: Acúmulo de lixo em distrito de Piatã incomoda moradores em período de pandemia

Em um dos relatos, o morador indignado com a questão do acúmulo do lixo, questiona à prefeitura a preocupação com a pandemia de coronavírus, mas se esquece da proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Moradores do distrito de Inúbia, município de Piatã, na Chapada Diamantina, enviaram vídeo ao Jornal da Chapada, nesta quarta-feira (25), referente a uma denúncia sobre o acúmulo de resíduos sólidos descartados irregularmente na região.

Segundo informações, relatadas no vídeo, a Secretária de Saúde foi notificada sobre o caso, mas informa que a coleta de lixo não é responsabilidade da pasta. Em um dos relatos, o morador indignado com a questão do acúmulo do lixo, questiona à prefeitura a preocupação com a pandemia de coronavírus, mas se esquece da proliferação do mosquito Aedes aegypti.

“Está aí o lixão dentro de Inúbia. O município de Piatã quer fazer lei jogando lixo no meio da rua. Estão preocupados com o coronavírus, tudo bem que é um vírus que é perigoso para a saúde humana, mas estão se esquecendo do mosquito da dengue”.

Em resposta ao denunciante, a Secretaria de Saúde do município informou que “a saúde não parou com suas atividades rotineiras. Todas as providências que competem à saúde, estão sendo tomadas. Entretanto, a coleta de lixo não é responsabilidade da secretaria”.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas