Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Acúmulo de lixo em distrito de Piatã incomoda moradores em período de pandemia

Lixo acumulado em Inúbia revolta moradores | FOTO: Divulgação |

Moradores do distrito de Inúbia, município de Piatã, na Chapada Diamantina, enviaram vídeo ao Jornal da Chapada, nesta quarta-feira (25), referente a uma denúncia sobre o acúmulo de resíduos sólidos descartados irregularmente na região.

Segundo informações, relatadas no vídeo, a Secretária de Saúde foi notificada sobre o caso, mas informa que a coleta de lixo não é responsabilidade da pasta. Em um dos relatos, o morador indignado com a questão do acúmulo do lixo, questiona à prefeitura a preocupação com a pandemia de coronavírus, mas se esquece da proliferação do mosquito Aedes aegypti.

“Está aí o lixão dentro de Inúbia. O município de Piatã quer fazer lei jogando lixo no meio da rua. Estão preocupados com o coronavírus, tudo bem que é um vírus que é perigoso para a saúde humana, mas estão se esquecendo do mosquito da dengue”.

Em resposta ao denunciante, a Secretaria de Saúde do município informou que “a saúde não parou com suas atividades rotineiras. Todas as providências que competem à saúde, estão sendo tomadas. Entretanto, a coleta de lixo não é responsabilidade da secretaria”.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas