A Fábrica de Calçados Dass resolveu conceder férias coletivas em diversas unidades no Brasil, inclusive em Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, como medida preventiva à proliferação do novo coronavírus (Covid-19). O comunicado foi emitido por meio das redes sociais nesta quarta-feira (25). A empresa está alinhada com os decretos da prefeitura de Itaberaba que tratam de medidas temporárias de prevenção e enfrentamento ao contágio do vírus.
No comunicado, a empresa destaca que a ação está em consonância com a Medida Provisória (927/2020). “Comunicamos que, como medida de prevenção frente à crise ocasionada pela pandemia, o Grupo Dass concederá férias coletivas a seus colaboradores – seguindo as condições previstas na MP 927 – a partir de 30 de março, com previsão de retomar as atividades laborais no dia 13 de abril”, diz a nota em redes.
O comunicado ainda ressalta que, “em caráter excepcional, algumas unidades manterão plantões ou atividades parciais que são essenciais para a operação. A estes profissionais reforçaremos as recomendações de prevenção até hoje praticadas e estaremos monitorando a evolução do quadro para quaisquer novas medidas”, completa.
Prefeitura de Itaberaba
Dentre as medidas adotadas pela prefeitura de Itaberaba, são destaques a suspensão das aulas da Rede Municipal de Ensino (RME) nas escolas do Estado e da rede particular pelo período de 15 dias, a contar do dia 18 de março, além da proibição da realização de eventos abertos, públicos ou privados, que reúnam mais de 50 pessoas. Até o momento, Itaberaba segue com cinco casos suspeitos e 15 em monitoramento.
Jornal da Chapada
Leia também