Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Número de casos suspeitos de Covid-19 cai para quatro em Mucugê; três são descartados e pacientes estão isolados

Três exames já deram negativo para coronavírus | FOTO: Montagem do JC |

Três casos são descartados e quatro outros seguem com suspeitas de infecção pelo novo coronavírus, em Mucugê, na Chapada Diamantina. A prefeitura divulgou as informações por meio de boletim atualizado, nesta quinta-feira (26), nas redes sociais. Em caso suspeito, que apresente sintomas similares ao de infecção por coronavírus, o paciente deve se manter isolado. Os três casos suspeitos em Mucugê estão aguardando o resultado do Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA).

A prefeitura segue monitorando, na medida do possível, todas as pessoas que chegam à cidade, principalmente de locais com casos confirmados de Covid-19. O município tem mostrado que está atento e tem levado com rigor as medidas de prevenção incluídas em decreto. Uma das medidas foi o fechamento do Parque Municipal Sempre–Viva (veja aqui) e a suspensão de férias dos profissionais de saúde.

Também houve o cancelamento de eventos já agendados até 30 de abril e recomenda evitar aglomerações em feiras livres, cultos religiosos e locais fechados, como bares, restaurantes, hotéis, pousadas e academias. A população tem seguido a recomendação de ficar em casa (leia mais) e carros de som reforçam a comunidade.

Jornal da Chapada

Boletim da prefeitura

Leia também

Chapada: Caso suspeito em Mucugê testa negativo para coronavírus; prefeitura segue com protocolos

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas