Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde
Trending

Chapada: Campanha de vacinação em assentamento de Itaetê é mais uma ação de prevenção ao coronavírus

"Visitantes, esperamos em breve recebê-los em nosso município e nos distritos de Itaetê. Enquanto isso fique em casa”. Esse é o recado da comunidade em redes sociais da prefeitura.

Moradores do assentamento Rosely Nunes, localizado na zona rural do município de Itaetê, na Chapada Diamantina, receberam os profissionais de saúde, nesta quinta-feira (25), para a campanha de vacinação contra o vírus H1N1. Para evitar aglomeração, a prefeitura, administrada por Valdes Brito (PT), por meio da Secretaria de Saúde, adotou as medidas de prevenção para que a imunização fosse realizada com segurança. A vacina foi aplicada na quadra de esportes do assentamento no público alvo, que nessa primeira fase são os idosos e profissionais da saúde. Essa vacinação foi organizada de forma que os pacientes não mantivessem contato um com o outro.

Para os idosos com dificuldade de locomoção, a vacina foi aplicada em casa. “Os profissionais que atuam na Unidade de Saúde local realizam as vacinas na quadra de esportes da comunidade e organizaram os pacientes em filas, respeitando a distância recomendada de um metro. Pessoas idosas que têm dificuldade de locomoção receberam a dose em casa. A campanha começou dia 24 e as comunidades de Rumo, Colônia, Bananeiras, Rosely Nunes, Canabrava, Sede e 25 de setembro já foram imunizadas. Nunca tivemos uma vacinação tão boa. O povo tem procurado se proteger”, aponta a secretária de Saúde, Clézia Gonçalves Ribeiro.

Em reunião com a prefeitura, os moradores decidiram fechar as entradas do povoado para visitantes | FOTO: Divulgação |

Distrito de Rumo
Já na comunidade de Rumo, também na zona rural de Itaetê, as ações de combate contra o coronavirus foram reforçadas com a ajuda dos moradores. Em reunião, decidiram fechar as entradas do povoado para visitantes.

“Visitantes, esperamos em breve recebê-los em nosso município e nos distritos de Itaetê. Enquanto isso fique em casa”. Esse é o recado da comunidade em redes sociais da prefeitura.

De acordo com o decreto, que determina a prevenção e enfrentamento ao Covid -19, a prefeitura proibiu o acesso à cidade por pessoas não residentes no município de Itaetê, por prazo indeterminado. Até o momento não há casos suspeitos de infecção por coronavírus na região da Chapada Diamantina.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios