Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu Principal
Trending

#Salvador: ACM Neto anuncia unidade hospitalar com mais de 40 leitos de UTI para pacientes com Covid-19

A unidade de saúde funcionará no Memorial Itaigara, que fica no bairro Caminho das Árvores; previsão é de que os atendimentos comecem no dia 8 de abril.

A prefeitura de Salvador anunciou no último sábado (28), que uma unidade hospitalar instalada no bairro Caminho das Árvores, na capital baiana, terá 47 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para pacientes com o novo coronavírus. A unidade funcionará dentro do Memorial Itaigara, que fica nas Alamedas das Espatódeas. A previsão é de que os atendimentos comecem no dia 8 de abril.

Ainda durante a inauguração o prefeito de Salvador, ACM Neto, disse que tem negociado a disponibilização de novos leitos de UTI em unidades de saúde que já funcionam na capital baiana. “No Hospital Municipal, nós vamos conseguir, no primeiro momento, fornecer 10 novos leitos de UTI. Em um segundo momento, mais 10. Portanto, mais 20 leitos. No Hospital Santa Izabel, está oportunizando mais 14 novos leitos de UTI. O Hospital Português, mais seis novos leitos de UTI”, disse.

Além disso, ele pontuou que as Unidades de Pronto Atendimento também vão disponibilizar leitos de UTI. “Nas nossas UPAs, pelos ajustes que estamos fazendo, no primeiro momento, nós vamos oferecer 35 novos leitos de UTI. O objetivo final é chegarmos a 250 novos leitos de UTI, com os equipamentos de respiração de monitoramento dos pacientes que vão precisar do atendimento da rede publica de saúde”, completou. As informações são do G1.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios