Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Após pedido da população com medo do coronavírus, prefeito de Jacobina mantém comércio fechado

O prefeito ouviu a população e manteve o decreto fechando os estabelecimentos | FOTO: Divulgação |

Após apelo da população de Jacobina, município da Chapada Norte, o prefeito Luciano Antônio Pinheiro (DEM), popularmente chamado de ‘Luciano da Locar’, decidiu pela não reabertura do comércio da cidade a partir desta segunda-feira (30). O decreto editado pelo gestor, no último domingo (29), estende o fechamento do comércio por mais duas semanas, até a meia-noite do dia 12 de abril.

A medida tem como finalidade a prevenção de contágio de cidadãos pelo novo coronavírus (Covid-19). Segundo informações do site Jacobina Notícias, ‘Luciano da Locar’ preferiu manter os estabelecimentos fechados a pedido da população que, em sua maioria, temia a reabertura do comércio.

O decreto proíbe, por mais 90 dias, atividades que envolvam aglomeração com mais de 50 pessoas, incluindo eventos públicos e privados de qualquer natureza, sejam desportivos, religiosos, shows, feiras, circos, encontros, missas, velório, passeatas e outros.

O funcionamento é permitido às atividades de natureza essencial para a população, tais como supermercados, farmácias, distribuidoras de gás, postos de combustíveis, padarias, agências bancárias e estabelecimentos que comercializem alimentos, sendo proibida a venda de bebida alcoólica. Jornal da Chapada com Informações do site Jacobina Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas