Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolítica
Trending

Chapada: Casa do prefeito de Itaetê é alvo de vandalismo; oposição cria fake news para distorcer os fatos

O gestor se defende das notícias falsas e diz que não agrediu os suspeitos; mãe de um dos envolvidos no ato de vandalismo disse que não houve agressão.

Alvo de vandalismo e vítima de fake news, o prefeito do município de Itaetê, na Chapada Diamantina, Valdes Brito (PT), condena o ato de violência e as falsas notícias que circulam em redes sociais. O caso foi registrado na última segunda-feira (30) e segundo informações de vizinhos, ocorreu por volta das 17h, quando dois jovens começaram a bater e dá pontapés no portão da residência do gestor.

“Eram dois meninos, um moreno e outro loiro. Eles deram um baque enorme e, quando vi, o prefeito saiu tentando se aproximar de um deles e este saiu se afastando. Aí quando o prefeito tentou pegar o celular para filmar a situação, eles correram”, disse um vizinho que não quis se identificar. Diante da situação, a oposição partidária do município criou fake news com postagens nas redes sociais dizendo que o gestor agrediu fisicamente os suspeitos.

“Em meio ao problema da pandemia que o mundo o enfrenta, eles não acham o que inventar e se aproveitam de qualquer situação. Nunca agredir e jamais agrediria alguém. Tentei para-los e até peguei meu celular para registrar o ocorrido”, disse Brito. A mãe de um dos jovens, que também não quis divulgar o nome, disse que seu filho errou e que ele não foi agredido pelo prefeito.

“Queria saber quem está inventando essa barbaridade dizendo que meu filho foi agredido. Isso nunca aconteceu”, afirma. Divulgar fake news é crime. Ano passado, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou um trecho da lei n° 13.834 de 2019, que pune com dois a oito anos de prisão quem divulgar notícias falsas com finalidade eleitoral. A lei, nem pelo presidente é cumprida. Ele teve publicações retiradas do Facebook, Twitter e Instagram recentemente. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios