Jornal da Chapada

#Itaberaba: Vereadores aprovam projeto que permite prefeitura vender imóveis e usar recursos para novas obras

O projeto aprovado na Câmara contou com 12 dos 15 votos possíveis na Casa Legislativa | FOTO:

Um projeto da prefeitura de Itaberaba, na Chapada Diamantina, foi aprovado pela Câmara de Vereadores nesta terça-feira (31) e permite a gestão vender imóveis do município para utilizar os recursos nas melhorias e construções de praças, quadras e unidade de saúde da família. A justificativa do projeto (nº 08/2020) aponta para a dificuldade financeira no período de pandemia do novo coronavírus que estados e municípios têm enfrentado.

“É sabido a extrema dificuldade financeira decorrente das crises política e econômica que o país, estado e municípios enfrentam de forma geral – com impactos nas arrecadações, sobretudo no âmbito municipal que detém a menor fatia, mesmo estando na linha de frente na execução da maioria dos serviços públicos”, menciona trecho do projeto aprovado. O município é administrado pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PP) e tem atuado para conter a chegada da Covid-19 na região.

O edil Carlos Tanajura foi o único presente na votação que foi contrário à proposta | FOTO: Reprodução |

Aprovação
O projeto aprovado na Câmara contou com 12 votos dos 15 vereadores de Itaberaba. E a verba será destinada para a construção de uma unidade satélite de saúde nas comunidades de Vazante e Duas Irmãs, além de construção de praças em locais como Liberdade, Jardim das Palmeiras, de Ipoeira, Zulmira Silvany, Concic e Primavera. O recurso será direcionado também para a construção de quadra nos bairros Campo do Governo, Brisa e Oriente e no combate ao coronavírus.

Durante a sessão, votaram a favor do projeto os edis Luciano Santana, Luciano Santa Quitéria, Peba, Valter Sena, Gerson, Zé Antônio, Bodinho Neto, Niltinho, Amaury, Fel e Amarildo. Houve um voto contra do vereador Carlos Tanajura. Ainda foi registrado a ausência dos vereadores de oposição Murilão e Jadiel Marchante.

Jornal da Chapada

Pular para a barra de ferramentas