Pular para a barra de ferramentas
CidadesCulturaCuriosidadesMenu Principal
Trending

#Bahia: “Artistas merecem reconhecimento e atenção durante pandemia”, diz Suíca ao cobrar benefício

Os músicos cobram benefício da prefeitura de Salvador ou a criação de um novo projeto via governo estadual.

De fora do programa ‘Salvador por Todos’, projeto da prefeitura aprovado pela Câmara – que beneficia trabalhadores durante a quarentena -, os artistas cobram a inclusão da categoria na medida. Nesta quarta-feira (1), o vereador Luiz Carlos Suíca (PT) se manifestou em relação ao assunto e disse que grupos de profissionais estão procurando seu mandato para cobrar projeto que envolva os músicos no benefício da prefeitura ou a criação de um novo projeto via governo estadual.

“Eles ficaram de fora do projeto aprovado pela Câmara de Vereadores esta semana e, também, são trabalhadores que vivem dos shows que fazem neste período do ano, mas estamos em plena pandemia e alguns nem o valor do carnaval receberam. A prefeitura deve criar algo para incluir, mas vamos reforçar isso também junto ao governo estadual”, salienta Suíca. Os artistas de samba, por exemplo, que tocaram no carnaval, não foram pagos pelos governos estadual e municipal.

“Tem a banda ‘Soul Tambor’ que não recebeu ainda a conta de 2017, via governo estadual. A gente precisa saber o que vai ser feito durante essa pandemia, o que vai fazer para beneficiar os artistas”, diz um dos denunciantes. O programa ‘Salvador por Todos’, destina R$105 milhões a 20.485 trabalhadores informais. Receberão o auxílio de R$270, por três meses, ambulantes, guardadores de carro, baleiros, baianas de acarajé, recicladores, beneficiários do aluguel social, taxistas, mototaxistas e motoristas de aplicativos com idade superior a 60 anos. As informações são de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios