Pular para a barra de ferramentas
AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal
Trending

#Chapada: Sem caso registrado de Covid-19, Ibiquera cria restrições ao comércio para proteger moradores

Ibiquera segue com as medidas de enfrentamento recomendada pela OMS e por órgãos de saúde estadual, municipal e federal.

Assim como outros municípios da região da Chapada Diamantina, Ibiquera abriu seu comércio com rigorosas restrições para enfrentar a pandemia do novo coronavírus. Um decreto assinado pelo prefeito Ivan Almeida (PP), nesta terça-feira (31), traz informações sobre todas as restrições já estabelecidas em documentos anteriores. Dentre as informações tem a abertura do comércio, que foi liberada para alguns municípios que não possuem caso de Covid-19 confirmado.

Um dos pontos destacados pela gestão é que os estabelecimentos comerciais devem reservar horário das 8h às 10h para atendimento a pessoas que se enquadrem no grupo de risco, neste caso idosos e gestantes. As empresas são obrigadas a criarem mecanismos que evitem filas e aglomerações de pessoas. Também são responsáveis em criar meios de higienização tanto de seus funcionários quanto de seus clientes.

Fica determinado o fechamento total de estabelecimentos que forneçam bebidas alcoólicas, conforme peça assinada pelo prefeito Ivan Almeida. Além do comércio, o decreto dispõe sobre a permanência do fechamento de academias, da liberação de culto religioso fracionado, com distância social, e com no máximo 10 pessoas. Parques infantis também estão fechados. As repartições públicas estão funcionado de forma limitada também.

Até o momento, o município chapadeiro não registrou casos suspeitos nem confirmados de infecção pelo vírus que já matou mais de 40 mil no mundo todo. Ninguém é monitorado em Ibiquera e a prefeitura segue com as medidas de enfrentamento recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e por órgãos de saúde estadual, municipal e federal.

Jornal da Chapada

Veja aqui o decreto completo…

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios