Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Primeiro caso de Covid-19 confirmado em Seabra é de um paciente que mora em Palmeiras

A gestão de Seabra informa que a acompanhante do paciente circulou pela cidade | FOTO: Montagem do JC |

Um caso de infecção por coronavírus foi confirmado no município de Seabra, na Chapada Diamantina. A informação foi divulgada pelo prefeito Fábio Lago Sul (Rede), por meio de vídeo nas redes sociais, na noite da última quarta-feira (1).

Segundo informações do gestor, trata-de um adulto jovem residente do município de Palmeiras. Ele alerta que a acompanhante circulou pelo município e que o rapaz possui parentes em Seabra.

“Recebi uma triste notícia. Trata-se do primeiro caso confirmado de Covid-19 no Hospital Regional da Chapada. É um paciente adulto jovem residente de Palmeiras. Esteve internado no hospital e acompanhante circulou por Seabra. Além disso, esse paciente tem familiares aqui na cidade”, aponta o prefeito Fábio.

Veja pronunciamento do prefeito

Ele reforça que os decretos serão mantidos para que não haja risco do vírus se espalhar. “Diante dessa situação vamos prorrogar e restringir ainda mais nossos decretos”, completa Fábio Miranda.

Até o último boletim divulgado, a cidade tinha três casos suspeitos e sete casos descartados. Na Bahia, já são 246 casos confirmados do novo coronavírus, até o boletim desta quarta-feira. A pandemia tem assustado o mundo, e continua fazendo vítimas.

A ordem geral é a quarentena ou isolamento social, para quebrar a cadeia de contaminação do vírus e evitar mais mortes.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas