Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Número de mortos por coronavírus sobe para cinco no estado; duas vítimas somente nesta sexta

O número de mortos sobe na Bahia | FOTO: Reprodução/Sesab |

Dois pacientes infectados com Covid-19 morreram em Salvador nesta sexta-feira (3). A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). Menos de duas horas após divulgar a quarta morte por coronavírus, a pasta estadual confirmou a quinta vítima faltal em decorrência da doença.

Em nota, a Sesab informou que a quinta morte foi uma paciente mulher, de 41 anos, hipertensa, asmática e obesa, que estava internada em um hospital público de Salvador, desde 24 de março.

As cinco mortes de pacientes com coronavírus confirmadas pela Sesab ocorreram na capital baiana. Antes, a Sesba divulgou a quarta morte. O paciente era um homem de 79 anos que estava internado no Hospital Cárdio Pulmonar, desde o último dia 15 em Salvador.

Conforme o último boletim divulgado pela Sesab, nesta sexta (3), a Bahia havia registrado 282 casos de coronavírus. Até o momento, 1.763 casos foram descartados. Este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 12 horas desta sexta. Ao todo, 63 pessoas estão curadas e 35 estão internadas, 17 delas em Unidades de Terapias Intensivas (UTIs).

Os casos confirmados estão distribuídos em 34 municípios do estado. As cidades Feira de Santana, Ilhéus e Salvador tiveram aumento no número de casos, com maior proporção para a capital baiana, que passou de 153 para 167. Não houve registro de casos positivos em novos municípios na data de hoje.

Os municípios com casos positivos são estes: Alagoinhas (3); Barra do Rocha (1); Barreiras (1); Barra (1); Belmonte (1); Brumado (5); Camaçari (4); Canarana (1); Candeias (1); Coaraci (1); Conceição do Jacuípe (1); Conde (1); Dias D’Ávila (1); Feira de Santana (21); Ilhéus (8); Ipiaú (1); Itabuna (4); Itagibá (1); Itajuípe (3); Itamaraju (1); Itororó (1); Jequié (1); Juazeiro (2); Lauro de Freitas (11); Medeiros Neto (1); Nova Soure (1); Pojuca (1); Porto Seguro (10); Prado (3); Salvador (167, sendo três importados); Santa Cruz Cabrália (2); São Domingos (1); Teixeira de Freitas (1); Vitória da Conquista (1).

Um caso notificado em Lauro de Freitas é de uma pessoa residente no estado do Rio de Janeiro. Assim como outro caso notificado em Feira de Santana é do estado do Piauí. Jornal da Chapada com dados do G1 e da Sesab.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas