• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Bahia registra caso positivo de Covid-19 em recém-nascida; mãe morreu vítima da doença

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
9 abril 2020 - 00h54
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Mundo
0
#Bahia: Mulher de 28 anos que morreu com Covid-19 estava no final da faculdade e deixa bebê; “A filha era o sonho dela”

Rafaela foi a sétima paciente e a mais jovem que morreu na Bahia | FOTO: Divulgação/Acervo Pessoal |

A recém-nascida filha de Rafaela de Jesus Silva, de 28 anos, também foi infectada pelo novo coronavírus. Rafaela tinha 28 anos e morreu vítima da doença no dia 1° de abril, em Itapetinga. Segundo o pai do bebê, Erisvaldo Lopes dos Santos, 47 anos, a menina está isolada e não apresenta sintomas. Ela tem apenas 13 dias de vida.

“O resultado saiu na tarde desta terça (7). Todas as pessoas que tiveram contato com a Rafaela fizeram os exames, mas só a Alice que testou positivo”, contou Erisvaldo. Ao todo, sete pessoas da família de Rafaela, incluindo Erisvaldo e a recém-nascida, fizeram o exame para coronavírus. Todos vão continuar isolados na casa onde moram, em Trancoso, na cidade de Porto Seguro.

“Ela [filha de Erisvaldo e Rafaela] não apresentou nenhum sintoma, graças a Deus! Ela está comendo direitinho, está muito bem. Uma amiga minha está cuidando dela, nem eu estou tendo contato”, contou. Uma amiga de Erisvaldo está cuidando da bebê. Ele conta que tem seguido todas as orientações de prevenção ao novo coronavírus.

“Ela fica no quarto e, às vezes, na sala, mas estamos tendo todo o cuidado do mundo. Minha amiga sempre fica de luvas e com máscara. A casa está higienizada, e estamos cumprindo o pedido do pessoal da saúde, de ficar em casa por pelo menos mais uma semana”, disse o marido.

Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde de Porto Seguro confirmou que Alice testou positivo para Covid-19 e que os outros seis familiares dela tiveram os exames negativos. O órgão informou que o caso foi incluído nos dados da cidade de Itapetinga, segundo orientações da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).

A mãe da recém-nascida, Rafaela Silva, foi a sétima paciente a morrer infectada pelo coronavírus na Bahia. A mulher, que era professora e estudante de pedagogia, era casada com Erisvaldo há sete anos. “A filha era o sonho dela. Ela também queria muito crescer comigo na empresa”, contou o marido.

Erisvaldo diz que a esposa era batalhadora e não desistia facilmente dos sonhos. E a pequena Alice é prova disso. Rafaela não podia engravidar e recorreu a uma fertilização em 2019. Com o nascimento de Alice no dia 25 de março deste ano, Rafaela imaginava que o destino seria ver a filha crescer, assim como a expansão da carreira de professora e dos negócios que tinha com o marido.

Ainda de acordo com ele, Rafaela estava no último ano do curso de Pedagogia e passava a semana na cidade de Itaju do Colônia. Aos finais de semana, ela percorria quase 280 km até o distrito de Trancoso, em Porto Seguro, para ajudar o marido na empresa de turismo dele. Erisvaldo não sabe dizer como Rafaela foi infectada. As secretarias de Saúde de Itapetinga e da Bahia também não têm a informação. As informações são do G1.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Bahia: Idoso de 96 anos morre por complicações do coronavírus em Salvador e número de mortos sobe para 15

Próximo Post

#Polêmica: Comportamento de Bolsonaro durante pandemia é comparado ao de Jim Jones, responsável pelo suicídio em massa de 909 fiéis

Próximo Post
#Polêmica: Comportamento de Bolsonaro durante pandemia é comparado ao de Jim Jones, responsável pelo suicídio em massa de 909 fiéis

#Polêmica: Comportamento de Bolsonaro durante pandemia é comparado ao de Jim Jones, responsável pelo suicídio em massa de 909 fiéis

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.