CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolítica
Trending

#Brasil: Partido de Bolsonaro está fora das eleições deste ano; e pandemia pode adiar o pleito no país

O presidente não conseguiu assinaturas suficientes para que 'Aliança Pelo Brasil' saísse do papel.

No último sábado (4 de abril) terminou o prazo legal para que os partidos que vão disputar as eleições estejam registrados na Justiça Eleitoral. Sem assinaturas suficientes, o ‘Aliança Pelo Brasil’, partido que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) quer fundar, está fora das eleições municipais deste ano. O primeiro turno de votação está previsto para o dia 4 de outubro.

Adiamento das eleições
Com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), está em discussão a possibilidade de adiar a data da eleição. A medida daria mais tempo para a criação do partido do presidente. De acordo com o secretário-geral do partido, Admar Gonzaga, a cúpula do partido nunca anunciou que disputaria as eleições deste ano.

“Quem ficou sempre dizendo que nós estávamos em uma corrida contra o tempo foi a imprensa, não fomos nós. Nós nunca tivemos nessa corrida. Nunca tapeamos ninguém durante todo nosso procedimento até agora dizendo que estávamos nos preparando para disputar eleição municipal”, disse Admar ao Uol.

Segundo ele, que é advogado ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Aliança conseguiu reunir o número de apoiamentos suficiente, mas não houve tempo para que os cartórios eleitorais validassem as assinaturas. A redação foi extraída do site Conversa Afiada.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios