CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu Principal
Trending

#Bahia: “Vale-alimentação para estudantes é fundamental durante pandemia”, diz o vereador Suíca

A medida foi encaminhada pelo Poder Executivo para a Alba e a expectativa é que o projeto de lei seja votado já nesta terça.

O vereador e vice-líder da oposição na Câmara de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), considera fundamental o projeto de lei que destina cerca de R$44 milhões a mais de 800 mil estudantes da rede estadual de ensino na Bahia. Nesta segunda-feira (13), após saber da medida do governador Rui Costa (PT), o edil petista voltou a frisar a importância da assistência do estado durante o período de pandemia do novo coronavírus.

“Essa ação é fundamental, principalmente para Salvador, que se tornou o epicentro da Covid-19 na Bahia. Precisamos dessa assistência do governo urgentemente, pois os estudantes estão passando necessidades e preciso dessa atenção”, destaca. A medida foi encaminhada pelo Poder Executivo Estadual para a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e a expectativa é que o projeto de lei seja votado já nesta terça-feira (14).

“Tenho certeza que teremos o empenho da Assembleia Legislativa pela aprovação do projeto. Estamos em diálogo com os bancos para verificar o formato mais rápido de fazer esse dinheiro chegar na mão de cada família”, destaca Rui via assessoria. O governador explicou que a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA) tem avaliado com as instituições financeiras a forma mais rápida do recurso chegar aos estudantes. As informações são de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios