Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaetê também cancela os festejos juninos deste ano devido à pandemia de Covid-19

O São João em Itaetê é um dos mais procurados da região | FOTO: Arquivo/Raiza Vilela |

Os festejos juninos do município de Itaetê, na Chapada Diamantina, também foram cancelados devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). As informações foram divulgadas nesta terça-feira (14) pela prefeitura do município, administrada pelo prefeito Valdes Brito (PT).

“Diante da atual situação causada pela pandemia relacionada à Covid-19, levando-se em consideração que os festejos, tanto juninos quanto de qualquer época podem ocorrer todos os anos e que nada nesse momento é mais importante que a segurança e a vida da nossa população, optamos por cancelar todos os festejos juninos no município de Itaetê”, informa a assessoria, por meio de nota.

O prefeito de Itaetê, Valdes Brito | FOTO: Jornal da Chapada |

A prefeitura lamenta, pois o São João de Itaetê na sede e do distrito de Rumo são destaques na região chapadeira, além da festa de Santo Antônio, o padroeiro, no povoado de Bananeiras. A prefeitura ainda informa que antes de surgir o período de pandemia, a gestão já trabalhava no planejamento da festa, no intuito de ser melhor que dos anos anteriores.

O município chapadeiro até o momento não registra casos confirmados e nem suspeitos de Covid-19. O único caso foi descartado e 18 seguem monitorados pela equipe de Saúde, conforme boletim divulgado pela gestão. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas