Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Jovem morador de Itaberaba é destaque na comunidade Fifa criando faces realistas para o Brasileirão

Com os gráficos, o rapaz conquistou 11 mil inscritos e 300 mil visualizações apenas em março no YouTube | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Com a intenção de personalizar jogadores brasileiros nos jogos de futebol da Eletronic Arts (EA Sports), ligada à Federação Internacional de Futebol (Fifa), nas plataformas Play Station 4, Xbox One e Microsoft Windows, foi que Gabriel Andrade, 25, natural de Itaberaba, portal de entrada na Chapada Diamantina, ganhou destaque na comunidade de jogadores Fifa. Ele conquistou 11 mil inscritos e 300 mil visualizações apenas em março em seu canal no YouTube.

Em contato com o Jornal da Chapada, o Youtuber Gabriel, também conhecido por ‘Androliva’, falou do talento e do sucesso em seu canal em tão pouco tempo. O jovem diz que sempre gostou de editar. No Pro Evolution Soccer (PES) ele editou com alguns programas 3D, até o 2013. Então, logo migrou para o Fifa e, no Fifa 19, teve a vontade de jogar alguns jogadores do Brasileirão, os quais não eram licenciados e aí que começou a aprimorar as edições.

“Recentemente eu aprimorei minhas habilidades em editar [criar a aparência] jogadores brasileiros. Tudo isso porque os jogos Fifa têm os times brasileiros, porém não tem licenciamento para mostrar a aparência e nome dos jogadores, então resolvi fazer por conta própria. Porém, chegou em um nível de sucesso muito grande. Criei um canal no YouTube para postar essas faces, e já estou com mais de 11 mil inscritos, além de ter alcançado 300 mil visualizações apenas em março”, conta o Youtuber.

Gabriel Andrade também conhecido por Androliva | FOTO: Divulgação |

Gabriel falou do reconhecimento de grandes nomes do cenário dos gamers e do produtor assistente da EA Sports que mora na Espanha. “Minhas faces chegaram a grandes nomes do cenário dos gamers, como FredVasquez, BitFut e BRUT4LG4MESBR, que são Youtubers famosos do mundo gamer. O Trivela que é o maior site esportivo independente postou uma matéria falando de mim, e alguns jogadores famosos também reportaram em suas redes sociais e em uma discussão no Twitter, alguém citou meu nome, e o produtor assistente da EA Sports falou que ‘a EA Sports já conhecia o trabalho do Androliva’. Coisa de louco, jamais imaginaria esse sucesso”, completa Androliva.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas