CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal
Trending

#Brasil: Ministro da Saúde pode deixar cargo ainda essa semana; presidente teria motivado decisão

Para substituição do ministro da Saúde, dois nomes estão sendo citados.

O Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, pode deixar a pasta ainda essa semana. Segundo a Revista Fórum, Mandetta teria avisado a sua equipe que o presidente Jair Bolsonaro já procura um novo nome para o Ministério. A decisão teria sido tomada após divergências entre o ministro e o presidente da república no enfrentamento ao novo coronavírus. Segundo o que a mídia vem noticiando, o presidente discorda de algumas decisões do ministro, como o isolamento social, e demostra mais preocupação com a economia do país do que com a saúde dos brasileiros.

A Folha de São Paulo relata que o ministro teve uma conversa com integrantes da pasta em clima de despedida, depois da coletiva de imprensa no Palácio do Planalto. O jornal revela, ainda, que Mandetta combinou de esperar a escolha do substituto e ficar até a sua exoneração. Alguns brasileiros já estão preocupados com a saída de Luiz Henrique Mandetta. Segundo análises, a infeção pela doença deve disparar nesse mês e continuar crescendo até junho, quando a curva da pandemia deve começar a desacelerar.

“O Brasil não estar pronto para uma escalada de casos nas grandes metrópoles. A sociedade precisa entender que a movimentação social é tudo que esse vírus quer. A movimentação vai levar o vírus às camadas mais frágeis da sociedade: moradores de rua, favela, locais de grandes concentrações”, afirmou Mandetta em uma coletiva de imprensa.

Para substituição do ministro da Saúde, dois nomes estão sendo citados. O primeiro é da cardiologista e pesquisadora Ludhmila Hajjar, diretora de Ciência e Inovação da Sociedade Brasileira de Cardiologia e que também é defensora do isolamento social como estratégia de prevenção da Covid-19 no Brasil. O segundo nome é do deputado Federal pelo MDB do Rio Grande do Sul Osmar Terra, que também é médico e considerado o favorito por ter um discurso semelhante com o do Presidente Jair Bolsonaro. Com informações da Revista Fórum e da Folha de São Paulo.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios