AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal
Trending

#Chapada: Conselho Tutelar de Nova Redenção continua atuando por meio de rondas no município

O Conselho Tutelar do município recebe total apoio da prefeita Guilma Soares e trabalha na prevenção de medidas socioeducativas que garantam os direitos da criança e do adolescente.

Diante da política de isolamento social, motivada pela pandemia do novo coronavírus, o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Nova Redenção, município da Chapada Diamantina, passou a atuar por meio de rondas e chamados de ocorrências que surgirem.

O Conselho Tutelar do município, que recebe total apoio da prefeita Guilma Soares (PT), trabalha na prevenção de medidas socioeducativas que garantam os direitos da criança e do adolescente. Vale destacar que o Conselho Tutelar, assim como o juiz, aplica medidas aos casos que atendem, mas não executam essas medidas. Elas são de proteção aplicadas pelo conselho para que outros (poder público, famílias, sociedade) as executem.

Uma das medidas de proteção que o órgão em Nova Redenção está fazendo nesse momento de pandemia é orientar a famílias que permaneçam no isolamento domiciliar para evitar a chegada e proliferação da Covid-19. Até o momento, o município não registrou nenhum caso confirmado da doença, mas as restrições de prevenção e enfrentamento continuam com barreiras sanitárias que controlam quem entra e quem sai.

Jornal da Chapada

Leia também

#Chapada: Nova Redenção redobra alerta de prevenção após primeiros casos de Covid-19 em Itaberaba e Mucugê

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios