Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Depois de contato com paciente com Covid-19, cinco moradores de Ibicoara apresentam sintomas da doença

Prefeitura atua em Ibicoara para conter a Covid-19 | FOTO: Divulgação/PMI |

O distrito de Cascavel, no município de Ibicoara, registrou cinco moradores com suspeita de Covid-19. As pessoas apresentaram os sintomas da doença depois de terem contato com o paciente que testou positivo para o coronavírus no município de Mucugê (leia aqui).

Na última segunda-feira (20), a Secretaria de Saúde de Ibicoara divulgou uma nota informando que os pacientes estão em isolamento domiciliar e que todos os cuidados necessários já foram tomados.

Depois que Itaberaba e Mucugê divulgaram seus primeiros casos confirmados de Covid-19, os municípios da Chapada redobraram o alerta de prevenção e combate à doença. Em Ibicoara, as equipes da vigilância epidemiológica continuam orientando a população sobre a necessidade de manter o isolamento social.

No boletim publicado pelo prefeito Haroldo Aguiar (PTB), em rede social, nenhum caso ainda foi confirmado. Todos os cinco aguardam resultado dos exames laboratoriais. Dois pacientes estão em internamento domiciliar, e dois outros casos já foram descartados.

Jornal da Chapada

Leia também

#Chapada: Mucugê confirma primeiro caso de infecção por coronavírus; equipe de saúde já tinha isolado paciente

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas