CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Ibicoara publica alerta contra a covid-19 por conta de aumento dos casos e segue com treinamento

A prefeitura realiza treinamentos de biossegurança na região e já formou três turmas até o momento.

A prefeitura do município de Ibicoara, na Chapada Diamantina, por meio da Secretaria de Saúde, publicou em perfil do Facebook um comunicado de alerta para que toda a população redobre o cuidado para não ocorrer mais infecção causada pelo novo coronavírus.

Além disso, a gestão atual mantém formações para treinar equipes para aplicação dos protocolos de biossegurança, principalmente no setor de turismo, já que Ibicoara é um dos locais mais visitados da região sul chapadeira.

O comunicado foi exposto na última quarta-feira (11) e apela para o uso de máscaras protetoras, álcool em gel e a lavagem das mãos. São ações protetivas que seguem os protocolos de segurança sanitária, por conta do surto da doença após um período de calmaria na cidade.

Ainda como ação em proteção à população contra a covid-19, no mesmo dia do comunicado, foi finalizada a terceira turma de treinamento de biossegurança. A intenção, como dados divulgados em redes, é preparar melhor os guias turísticos para quando for liberada a visitação.

O Jornal da Chapada entrou em contato com os responsáveis pelos treinamentos para saber mais detalhes das ações, porém não obteve sucesso no contato com a prefeitura até o momento. Segundo dados do governo estadual, Ibicoara tem 80 casos confirmados da doença, 17 estão monitorados, 53 casos ativos e um óbito causado pela covid.

Jornal da Chapada

Etiquetas

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios