O Lions Clube de Itaberaba vem atuando em parcerias com outras instituições para minimizar os efeitos sociais da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no município portal de entrada da Chapada Diamantina. Recentemente, o clube doou cestas básicas e iniciou a campanha ‘Máscaras Pela Vida’, para conscientizar a população sobre o uso de máscaras de proteção individual como forma preventiva da doença.
Na última segunda-feira (20), mais de 400 máscaras embaladas e acompanhadas de informativo com orientações de como e porque usá-las foram distribuídas a pessoas que vivem em vulnerabilidade social em Itaberaba. “Esse trabalho foi iniciado pelo nosso Clube e o público alvo é a população carente. Nossa meta é distribuir três mil máscaras”, conta o presidente da entidade, Gilson Couto.
Couto defende o caráter humanitário, filantropo e solidário do Lions Clube e refuta qualquer vínculo político partidário da instituição, que já tem mais de cinco anos de serviços prestados no município. Recentemente, Itaberaba confirmou seu primeiro caso de infecção por Covid-19 (reveja).
Jornal da Chapada
Leia também
#Chapada: Primeiro caso confirmado de infecção por Covid-19 é registrado no município de Itaberaba