• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

#Polêmica: PF teria identificado Carlos Bolsonaro como mentor de fake news contra STF, aponta publicação

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
24 abril 2020 - 18h30
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Polícia
0
#Polêmica: Polícia trabalha com tese de participação de Carlos Bolsonaro na morte de Marielle

O edil é filho do presidente Jair Bolsonaro | FOTO: Divulgação |

A discordância entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ministro Sergio Moro em relação ao diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, ganhou novas possíveis explicações. Uma equipe da PF que investiga as fake news contra o Supremo Tribunal Federal (STF) teria identificado o mentor das publicações: Carlos Bolsonaro (Republicanos), conforme apuração de Vicente Nunes, do jornal Correio Braziliense.

Na operação, os policiais responsáveis pelas investigações garantem que o filho do presidente, também conhecido como 02, é o condutor de ataques ao Supremo e ao Congresso. Com isso, quando todo o aparato da investigação apontar para Carlos como o mentor, a crise estará instaurada.

Além disso, ainda segundo a coluna há um processo aberto pelo STF para investigar esse movimento de notícias falsas. A equipe que investiga o caso aberto pelo STF para analisar fake news também vai apurar quem foram os autores do protesto pró-ditadura, no qual Jair Bolsonaro participou no último domingo (19).

Possível demissão de Sergio Moro
Caso o presidente force a demissão de Valeixo terá também de aceitar a saída de Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Nesse sentido, Bolsonaro escolherá defender o filho em detrimento do ministro que possui forte apelo popular.

Os agentes estão respaldados de provas dos ataques ao órgão supremo do Judiciário e à democracia. Entretanto, com a saída do atual diretor-geral, o presidente pode intervir na divulgação das provas, o que depende do nome indicado para o comando da entidade. As informações são do site da Revista IstoÉ.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Bahia: Hospitais de retaguarda no estado abrem 360 vagas de emprego; salários variam de R$1,1 mil a R$4 mil

Próximo Post

#Vídeo: Clipe de Luísa Sonza gravado em cavernas da Chapada Diamantina vence prêmio independente de fotografia

Próximo Post
#Vídeo: Clipe de Luísa Sonza gravado em cavernas da Chapada Diamantina vence prêmio independente de fotografia

#Vídeo: Clipe de Luísa Sonza gravado em cavernas da Chapada Diamantina vence prêmio independente de fotografia

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.