O novo ministro da Saúde, Nelson Teich, roubou a cena durante pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no Palácio do Planalto, em Brasília, em resposta às acusações do ex-ministro Sérgio Moro, nesta sexta-feira (24).
Além dos destaques em tom de mágoa e traição do presidente, o comportamento um tanto quanto ‘lisérgico’ do novo ministro de Bolsonaro causou estranheza e reações das mais diversas e hilárias. “Estava dopado de cloroquina”, disse um internauta, que foi acompanhado por vários outros.
Gente!😳 pic.twitter.com/LUStNUjRO0
— Fábio Lula Martins (@Fabiomarbinho) April 24, 2020
E isso a internet não perdoa mesmo! Várias publicações se atentaram ao modo como o ministro estava no momento caloroso que Bolsonaro enfrentava, com mais uma saída de ministro de uma super pasta como a da Justiça e Segurança Pública.
Outro que chamou atenção foi o ministro da pasta da economia, Paulo Guedes, que era o único que estava de máscara por recomendações dos órgãos de saúde e apenas de meia. Internautas também não perdoaram. “Só Guedes tem medo de morrer?”, aponta uma internauta. “E o Guedes, o único de máscara, com medo de ser reconhecido nos livros de história?”, disse outro.
Jornal da Chapada
Guedes cortou até as palmas. pic.twitter.com/YMUQRN3fHA
— Alexandre Aguiar (@alexaguiarpoa) April 24, 2020
Agora sério, para quem está sempre atento às vírgulas das atas do Copom e aos gestos dos diretores do BC, tentando capturar qualquer informação, me digam: o que o Paulo Guedes de MEIA, sem terno e o único com a boca tampada quer dizer? pic.twitter.com/q7uo4s5lHt
— Ricardo Barboza (@menezes_barboza) April 24, 2020
"Eu vi de tudo já nessa porra de governo, agora ministro batendo punheta no pronunciamento do presidente, só no governo Bolsonaro." pic.twitter.com/uD2Fb2qgbt
— Alex Pinheiro (@Doce_Vicio) April 25, 2020