Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Publicação questiona sumiço de Regina Duarte e diz que atriz está com medo de desagradar Bolsonaro

Regina Duarte é secretária de Cultura do governo Bolsonaro | FOTO: Antônio Cruz/Agência Brasil |

De acordo com publicação do colunista da revista Veja, Robson Bonin, a atriz Regina Duarte está à frente da pasta de Cultura do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) há dois meses, mas que vive aprisionada pelo medo no governo federal. Quem revela o drama são os amigos da própria atriz ex-Globo.

“Sabotada por Bolsonaro, Regina não pode nomear seu pessoal nem demitir os olavetes que infernizam sua vida. Para não virar alvo dos radicais, ela ignora a classe artística, não defende em público uma agenda na crise nem denuncia as sabotagens de que é vítima. Uma situação kafkiana”, aponta a publicação.

Ainda segundo os dados, “o principal medo de Regina é de desagradar o presidente Bolsonaro e colocar a perder o decreto que tira sua pasta do limbo em que hoje se encontra, entre o Ministério da Cidadania e do Turismo – deixando-a definitivamente sob o abrigo de Marcelo Álvaro Antônio. O texto, que repousa no Planalto desde os tempos de Roberto Alvim, dá mais autonomia para a secretaria”. Jornal da Chapada com dados da Revista Veja.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas