CidadesCulturaCuriosidadesMenu Principal
Trending

#Chapada: Banda de Lençóis tem instrumento roubado em SP e cria vaquinha virtual para comprar um novo

O grupo que se radicou em São Paulo para buscar oportunidades de trabalho artístico foi prejudicado pelo roubo e está com dificuldades para continuar o sonho.

A banda ‘Xote das Minas’, do município de Lençóis, na Chapada Diamantina, teve sua sanfona roubada na cidade de São Paulo (SP) por dois homens armados. O assalto aconteceu quando as integrantes do grupo saíam de uma luthieria. Além do instrumento, os celulares das componentes da banda também foram subtraídos.

O grupo se radicou em São Paulo para buscar oportunidades para o trabalho artístico e, com o roubo, está tendo dificuldades para a continuidade da atuação. Por isso eles criaram uma vaquinha virtual para arrecadar recursos e repor o principal instrumento musical e de trabalho.

Formada por Anália Xavier, no triângulo e voz, Simone França, na sanfona, e Alessandra Gomes, na zabumba, ‘Xote das Minas’ foi criada em abril de 2019. Por tanto, completa um ano este mês. A banda foi para o sudeste em busca de oportunidades para sua carreira e está enfrentando neste aniversário de um ano o desafio de continuar o sonho longe de casa.

Para ajudar o grupo ‘Xote das Minas’, basta fazer uma doação de qualquer valor, através deste link.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios