CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolícia
Trending

#Brasil: André Mendonça é oficializado como novo ministro da Justiça do governo de Bolsonaro

A escolha de quem ficaria a frente do ministério, que era comandado pelo Juíz Sérgio Moro, aconteceu com portas fechadas

Publicação em Diário Oficial da União (DOU) oficializou André Mendonça como o novo ministro da Justiça e da Segurança Pública do governo Bolsonaro nesta terça-feira (28).

A escolha de quem ficaria a frente do ministério, que era comandado pelo Juíz Sérgio Moro, aconteceu com portas fechadas na última segunda-feira (27). O DOU também oficializou Alexandre Ramagem como o novo comandante da Polícia Federal (PF).

De acordo com algumas lideranças políticas, o fato do presidente Jair Bolsonaro apresentar Mendonça como seu ministro da Justiça reduzirá as críticas pela nomeação de Alexandre Ramagem, que, diferente de Mendonça, faz parte da “cozinha” do presidente.

Pastor na Igreja Presbiteriana Esperança, em Brasília, Mendonça é considerado um ministro discreto e “terrivelmente evangélico”. O ministro é pós-graduado em direito pela Universidade de Brasília (UnB). Antes de assumir o cargo de ministro da Advocacia Geral da União, Mendonça entrou como corregedor geral do órgão entre 2016 e 2018.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios