AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal
Trending

#Chapada: Prefeitos de Miguel Calmon e Piritiba atuam para conter a propagação do coronavírus após caso positivo na região; veja vídeo

Ambos os gestores estão preocupados com a situação e realizam ações para conter a contaminação por Covid-19 na região.

Os prefeitos dos municípios de Miguel Calmon, José Ricardo (PT), e de Piritiba, Samuel Santana (PP), usaram as redes sociais nesta terça-feira (28) para falar sobre o paciente que testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19).

“Queremos tranquilizar a população e dizer que estamos tomando todas as providências necessárias para garantir a segurança de todas as pessoas do município”, disse o prefeito de Miguel Calmon. O paciente estava no estado de São Paulo e chegou na última quinta-feira (23). Ele passou pelas duas cidades da região Chapada Norte.

De acordo com o prefeito de Piritiba, a equipe da vigilância epidemiológica local foi informada pelos familiares do paciente sobre sua chegada e sobre os sintomas que ele apresentava. “Foi feito um teste rápido no paciente, que testou positivo. Mas fizemos outro exame e mandamos para o Lacen [Laboratório Central, em Salvador]”, disse Samuel Santana.

“Quero agradecer a todos os moradores e aos profissionais de saúde que estão fazendo suas partes e protegendo a nossa população”, conclui o prefeito de Piritiba. Antes mesmo do resultado do exame do paciente, enviado ao Laboratório Central da Bahia, ele foi transferido para Salvador. O paciente estava isolado no Hospital Municipal de Piritiba.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios