A Assistência Social do município de Dom Basílio, na Chapada Diamantina, com apoio da Polícia Militar (PM), conseguiu identificar a família de um andarilho natural de Jaboatão dos Guararapes, no estado de Pernambuco, no último sábado (25). O Centro de Referência em Assistência Social (Cras) foi notificado a respeito do homem que estava vagando no município e uma equipe o encaminhou para um abrigo.
No entanto, segundo informações publicadas no site Achei Sudoeste, o andarilho fugiu do abrigo e seguiu sentido ao município de Livramento de Nossa senhora, no sopé da Chapada. Após divulgação nas redes sociais e com auxílio da população dos dois municípios, foi possível localizá-lo. Com a ajuda do repórter Jota Lemos, da cidade de Caruaru (PE), os familiares do andarilho foram encontrados.
A mãe estava há dois anos em busca de notícias do filho desaparecido. A Assistência Social, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Dom Basílio, proporcionou o reencontro da família na madrugada da última terça feira (28). Ele e a família já estão retornando para cidade natal. Jornal da Chapada com informações do Achei Sudoeste.