Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeitura de Itaberaba realiza ação especial para marcar campanha ‘Abril Verde’

Trabalhadores ambulantes e mototaxistas formaram o público-alvo | FOTO: Divulgação |

Vários municípios da Chapada Diamantina aderiram à campanha mundial ‘Abril Verde’, que alerta para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho. Na última terça-feira (28), as Secretarias Municipais de Ação Social e Cidadania de Itaberaba, da administração do prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), foram às ruas conscientizar a população.

A ação especial, que aconteceu na Praça Miguel Brito (antigo Coqueiro), contou com a distribuição de máscaras de proteção individual, confeccionadas em tecido 100% algodão pela equipe do Centro Municipal de Qualificação Profissional e Social (CMQPS).

Trabalhadores ambulantes e mototaxistas, que foram o público-alvo, recebem máscaras e um material educativo com informações sobre a necessidade de uma nova cultura para a prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.

O objetivo da ação também foi alertar sobre a pandemia do novo coronavírus. Os profissionais foram orientados sobre medidas básicas de proteção, como lavar bem as mãos e usar máscara ao sair.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas